O self storage é uma solução de armazenamento perfeita para lojas, e-commerces e atacadistas em Salvador, possibilitando guardar mercadorias, bens e documentos por um custo acessível.

Não conhece o self storage para pessoa jurídica? Então, confira aqui o que é, como funciona e quais são as vantagens que o serviço oferece para seu negócio!

 

O que é self storage?

O self storage é um serviço de autoarmazenamento no qual o cliente aluga um espaço, também chamado de box, e guarda seus itens nele. A empresa de self storage disponibiliza boxes de vários tamanhos e tratados, para preservar os materiais.

Trata-se de um serviço de armazenamento com contratação sem burocracias e preço atrativo, principalmente em comparação a demais soluções disponíveis para lojistas, e-commerce e atacadistas.

 

Como funciona o self storage?

Não há segredos, muito menos um processo complicado, quando se fala em self storage! O passo inicial é a escolha do box, que deve ter tamanho perfeito para armazenamento de todos os volumes que deseja guardar.

A próxima etapa é a de contratação do box, com acerto de detalhes do aluguel, como os valores e formas de pagamento. Finalizado esse processo, já se tem acesso ao box, podendo armazenar os itens que desejar.

O armazenamento é feito pelo próprio cliente, que guarda os itens no box como quiser. Este é um detalhe importante porque reforça a segurança do serviço, evitando que outras pessoas saibam o que há no box.

Se no decorrer do uso do serviço de self storage notar que precisa de uma área menor ou maior, basta solicitar a troca do box para um que melhor atenda suas necessidades de armazenamento.

O cliente paga a locação mensalmente e a renovação do contrato acontece de forma automática, garantindo máxima praticidade para o contratante, que não precisa se preocupar em contatar a prestadora de serviço de self storage para lidar com burocracias.

 

Vantagens de um self storage para empresas em Salvador

Com imóveis cada vez menores, sem espaço adequado para armazenamento, contratar um self storage em Salvador faz toda a diferença. Conheça quais são as principais vantagens que o serviço oferece para seu negócio:

 

Ganho de área útil

Mercadorias, materiais, documentos, móveis, entre outros volumes, armazenados de maneira incorreta representa um risco alto de perda, dano e prejuízo para a empresa.

Ao alugar box em self storage, a empresa passa a contar com uma área extra para armazenamento, é só transferir esses volumes para o espaço. Com isso, há um ganho de área útil expressivo, possibilitando melhorias.

Entre elas, destaque para a possibilidade de ampliação da área de trabalho, bem como à garantia de um ambiente mais funcional e prático, o que possibilitará um melhor desempenho da equipe, aumentando sua produtividade.

 

Preservação de bens e mercadorias

Manter bens sem uso e mercadorias dispersos pela área de trabalho é uma receita perfeita para prejuízos, uma vez que a possibilidade de danos e perdas é alta.

A contratação do box de self storage em Salvador possibilita que a loja, e-commerce e atacadista resolva isso definitivamente, mantendo tais itens em um local adequado para armazenamento, sem risco de danos e prejuízos.

 

Otimização da logística

O uso do serviço de autoarmazenamento possibilita que a empresa otimize sua logística, principalmente no que se refere ao estoque e transporte, realizando-os adequadamente e a um custo acessível.

 

Custo-benefício excelente

O custo-benefício excelente é uma das vantagens de um self storage mais expressivas, pois essa solução de armazenamento é eficaz, atende prontamente as necessidades da empresa e possui custo acessível.

Para comparação, alugar um box é mais barato do que locar um imóvel maior ou um galpão. Há, ainda, o diferencial de não ter taxas extras, como as de manutenção e de IPTU, que costumam encarecer o preço final do aluguel tradicional.

 

Como escolher um box de self storage em Salvador

Saber como escolher um box de self storage é importante para contratar uma área adequada às necessidades da empresa. Para isso, considere dois pontos: tipo de material a ser armazenado e tamanho do box.

No que se refere ao tipo de material, há alternativas como o guarda estoque, guarda volumes (para materiais de diferentes categorias), guarda arquivo (para documentos) e guarda móveis.

Sobre o tamanho, é importante que o box tenha área suficiente para armazenar todos os itens da empresa. Para saber qual o tamanho ideal, separe tudo o que precisa guardar no box e considere o volume final para escolher a área.

 

Self storage para empresas em Salvador com a Guarde Mais

A unidade de self storage para empresas em Salvador Guarde Mais é completa, segura e possui boxes em tamanhos variados, possibilitando encontrar um que seja perfeito para seu negócio.

Todos os boxes são tratados e arejados, para evitar mofo e infestação por pragas, mantendo seus itens em perfeito estado. O serviço é de alta qualidade e a equipe Guarde Mais está pronta sanar todas as suas dúvidas! Aproveite para contratar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *